• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

5 dicas para minimizar a vida

3 Oct 2017

                 

 

               

 

 

                  O minimalismo, do qual tratamos semana passada, é um movimento que prega o desapego e uma vida mais simples e feliz. Com isso, aprendemos que o menos pode ser algo bom e que ter tantas coisas pode nos deixar mais frustados e querer cada vez mais sem nunca nos satisfazer. Quem não tem aquele monte de roupa no guarda-roupa e sempre acha que está sem roupa? Tenho certeza que muitos que leram a pergunta se identificaram com a resposta afirmativa.  Diante disso, vamos conhecer cinco maneiras de começar a se desapegar?

 

1. DESAPEGUE DAS ENERGIAS RUINS

 

 

 

                 Sabe aquele monte de contatinhos e migues que você tem e só te trazem energias ruins? Mesmo que não perceba somos esponjinhas e energias ruins dos outros podem passar sim para nós e afetar a nossa felicidade e harmonia (até mesmo da nossa casa). Desapegue das más companhias, das pessoas negativas e viva com aqueles que te fazem bem, te deixam sempre para cima e leves. Sua casa, vida e rotina vão ficar melhores. 

 

VAMOS DE GOOD VIBES!

 

2. TIRE O QUE NÃO SERVE

 

 

 

                 Olhe para todas as vasilhas sem tampas (ou tampas sem vasilhas), panelas sem cabo, objetos quebrados que um dia irá arrumar (talvez nunca) e as pilhas de livros que nunca vai ler. A hora de fazer o limpa chegou, então tire tudo isso da sua casa e veja o quando de espaço que ganhará só de tirar tudo o que não serve mais. TUDO É TUDO MESMO! 

Faça aquele limpa no guarda-roupa e separe as peças que você gosta e usa de fato. Tentar montar um armário cápsula pode ser uma boa e vai te ajudar a achar o seu estilo sem que você precise estar sempre comprando mais, ficando endividado(a) e nunca sentindo bem com o que tem dentro do seu armário. A felicidade de ter o que gosta vai contagiar a sua alma. 

 

3. DESENTULHE O CELULAR

 

 

 

                 Todos os dias novos apps são lançados e a nossa necessidade subjetiva de ter todas as novidades tomam o nosso coração. Agora chegou a vez de deletar todos os aplicativos que você baixou e não usa ou que não precisa ter. Não precisamos, de verdade, ter os aplicativos de redes sociais no celular, então tenha somente os que realmente usa (só tenho Whatsapp e Instagram, por exemplo). Desative também as notificações deles, assim você evita ficar olhando o celular toda hora e deixar para ver quando tiver tempo. Não tenha 5 app's de edição de foto, na verdade usamos no máximo dois frequentemente, não é mesmo? DESENTULHE, MENINEEE!

 

4. CUIDE DO SEU TEMPO

 

 

 

                 Observe seu tempo e veja se você faz realmente o que precisa fazer. Inutilidades, como passar tempo de mais nas redes sociais ou até mesmo vendo séries não fazem muito bem: nosso tempo é precioso. Não é parar de fazer tudo que seria "inútil" (séries e redes sociais também são legais), mas cuidar do seu tempo para que ele esteja equilibrado. LIVRE-SE DA PROCASTINATION E CUIDE DE VOCÊ!

 

5. UMA COISA DE CADA VEZ

 

 

 

                 Nos dias de hoje vivemos correndo e achando que sempre precisamos estar fazendo algo e que o ócio é ruim. Além disso, queremos fazer tudo de uma só vez, então reorganize seu tempo e tente fazer somente aquilo que planejou. A opção de desativar notificações das redes sociais do item anterior pode te ajudar nisso. Faça uma coisa por vez. Foco, Força e Fé, você consegue!

 

 

                 Depois dessa faxina e organização para e olhe sua casa e a sua vida, tenho certeza que estará mais harmônica, leve e feliz. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload