• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

#BEFW: COMAS

 Foto: Agência Fotosite

 

 

         A marca de Agustina Comas, trabalha com o upcycing de camisas que seriam descartadas e as transforma em novas peças, muitas delas sem perder os  traços de origem. A ideia surgiu do trabalho de Agus (como Agustina é chamada) na Daslu ao ver a quantidade de camisas que eram dispensadas por terem um defeito mínimo que seja, e os descartes não eram poucos.

 

         Na passarela do Brasil Eco Fashion Week, a criadora das peças contou a história e a ideia por trás de cada peça que desfilava, como a Escher, que é uma homenagem ao artista M. C. Escher por ser cortada ao meio e ganhar o pedaço de outra de ponta-cabeça, como se estivesse espelhada.

 

                                                                            Foto: site lillian pacce

 

       A Chemise é outra peça incrível, feita com duas camisas que viram um vestido todo em jeans, podendo ser de uma ou mais cores ou com e sem cordão. Uma belezinha que é totalmente atemporal e combina com várias ocasiões. O Coletão também segue a mesma ideia, mas sem as mangas: perfeito para o verão que está chegando!

 

       Agus trabalha cada vez mais com o ideal da camisaria, principalmente o colarinho e os botões, os destacando sempre que possível. Em breve também serão disponibilizados tecidos feitos pela marca com as sobras de tecidos, a final de contas nenhum pedaço pode ser desperdiçado: reaproveitar é um dos conceitos da Comas. 

 

          Foto: Agência Fotosite

 

          O trabalho de Agustina é delicado, com história e nos leva a pensar no nosso desperdício de roupas e tecidos. É  exemplo para muitas marcas, que podem aprender que boas ideias de design e sustentabilidade atreladas podem se tornar um sucesso que salva o planeta e conscientiza seus consumidores através de suas roupas.

 

Você encontra mais sobre as peças no Instagram @comas_sp :)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload