• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

Lacre do Dia: Diogo Moreira

24 Oct 2018

             

 

 

            Diogo tem 20 anos,é formando em design de moda, nasceu em Brasília  e é apaixonado (como nós) pela cidade. Hoje trabalha em uma loja colaborativa aqui na cidade, gosta muito do mundo da moda e ama explorar a moda sustentável. Como estudante de moda, sempre está explorando a sustentabilidade em seus projetos.

 

"Moda sustentável é o que o eu consumo, o que eu vivo."

 

             Ele passa a maior parte do dia pensando em como ser mais sustentável e como fazer moda sustentável, afinal, abriu recentemente sua marca, a Idílico, que tem essa pegada sustentável. Mesmo que ele não consiga fazer uma roupa 100% sustentável, que hoje ainda não é possível, ele tenta ao máximo fazer com que suas coleções tenham essa pegada, a de causar menor impacto possível no meio ambiente. 

 

"Eu preso muito pela moda sustentável porque ela vai por três caminhos: econômico, social e ambiental, então ela gera renda, se preocupa com o meio ambiente e com quem está produzindo." - Diogo Moreira

 

 

 

 

 

            Atualmente é adepto ao movimento do Zero Waste (lixo zero) e tenta fazer ao máximo com que a geração de lixo seja a menor possível em sua rotina, isso vai desde a negar sacolar de supermercado com as suas ecobags, ou usando sempre sua garrafa para tomar bebidas em lanchonetes e restaurantes, além de se preocupar com o que está comprando e as embalagens e ingredientes que o alimento contém "Se posso comprar algo que vende em papel reciclado é bem melhor que comprar em plástico", conta ele.

 

 

           Diogo leva o zero waste até para a sua marca, pretende fazer modelagens que aproveito ao máximo os tecidos, sem desperdícios "Quero fazer o máximo de aproveitamento do tecido". Segundo ele, quando você começa com esse estilo de vida tudo mudo e você também começa a influenciar as pessoas a seguirem um caminho mais sustentável.

 

 

 

 

         Para levar uma vida mais sustentável Diogo recomenda que as pessoas procurem trocar seus utensílios pessoais, como talheres, guardanapos e copos, pelo mais duráveis, como o canudo de inox e os copos da Menos 1 Lixo. Assim, você economiza muito sem o uso de descartáveis, pois apesar de produtos sustentáveis serem mais caros à longo prazo você estará economizando e deixando de poluir o meio ambiente.

 

            Finalizando esse lacre mágico, o nosso estilista indicou algumas marcas de moda que são mais sustentáveis, como a dele, a Idílico, que está começando e falou que sempre é bom procurar por marcas que estão começando mesmo, principalmente da sua cidade. Citou também a Osklen, que tem trabalho com essa pegada desde 1998, a Ahlma (<3) do André Carvalhau, que reaproveita tecidos de empresas que iam para o lixo e faz coleções INCRÍVEIS. De sapatos indicou a Urban Flowers, que vende sapatos veganos lindos com promoções maravilhosas, como 2 pares por R$150 e a Insecta Shoes.

 

 

Gostaram do Diogo? Nós amamos contar histórias de pessoas incríveis assim! <3

 

        

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload