• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

Dicas de presentes DO BEM para o NATAL

8 Dec 2018

           O Natal está chegando e com ele as compras de presentes vem junto, então preparamos algumas dicas de presentes para quem quer algo mais ecológico e consciente. Antes de iniciar, vamos lembrar que podemos - e devemos- comprar sempre de produtores locais, para fomentar a economia local, gerar novos empregos e incentivar o mercado da sua cidade. Por isso as dicas que vamos dar é de opções que você encontra aqui mesmo no Distrito Federal. 

 

1. Presentes LIXO ZERO 

 

 

 

         A caminhada para uma vida sem produção de lixo é bem difícil, mas algumas empresas resolveram solucionar seus problemas para levar uma vida com menos produção de lixo. Para ficar mais bacana ainda a Inspira Verde, que já falamos aqui, juntou todas as soluções e revende aqui em Brasília produtos que vão deixar você muitos perto da sustentabilidade. É uma ótima opção de presente quaisquer um dos itens, como o Keep Eco, que substitui as embalagens de plástico PVC, o copo da Menos 1 Lixo, os canudos de vidro e inox, kit com talhares e guardanapos reutilizáveis, sacos para comprar produtos à granel, cursos de compostagem ou horta urbana, e muitos outros. 

 

         Você encontra a marca nas Lojas Endossas da 310 norte e 306 sul.

 

2. Beleza NATURAL

 

 

          O cuidar da pele é muito importante e dependendo do produto que você usa pode à longo prazo prejudicar sua pele e saúde. Para que isso não ocorra indicamos usar os produtos naturais  para continuar linda, saudável e contribuir com o meio ambiente. Para isso indicamos a Sublime Biocosméticos,  Txaa Natural, Ludge: todas brasilienses.

 

         A maior parte delas você também encontra nas lojas Endossa de Brasília, com exceção da Ludge, que você encontra aqui.  Além dessas, existem outras, mas indicamos porque já testamos os produtos de cada uma, que vão de sabonetes, shampoo e condicionador, até mousse e sérum.

 

3. Acessórios

 

 

 
         Sempre queremos algo para completar o look, não é mesmo? Então um presente certeiro é dar os acessórios mais fantásticos e lindos de designers da nossa cidade. Para isso indicamos Dedim de Moça, que faz lindos acessórios de madeira reaproveitada; Luz Weber, que trabalha com fio de emalha;  Soneto, com seus acessórios de borracha; Pau Brasília, que faz acessórios de madeira de reflorestamento; Camila Gama, que faz lindas preciosidades de prata; e a Thaís Fread, que trabalha com pastilha de vidro. Você encontra mais informações aqui no nosso editorial sobre as marcas. 

 

         As peças delas você encontra em lojas colaborativas em Brasília, com a Endossa, Nostra, Nós e outras.

 

 

4.Roupas

 

 

         A chegada do final de ano pede looks incríveis, então nada como ganhar de presente o look perfeito, não é mesmo? Aqui na cidade você encontra opções arrasadoras de designers que entendem tudo de moda. Destacamos alguns para cada tipo de estilo, como a Bôh, que faz roupas minimalistas que combinam com todos os momentos da vida; a AHOW, que começou faz pouco tempo, mas já produz lindos looks slow fashion e está com uma coleção linda de peças autorais para quem quer arrasar no final do ano; Fernanda Ferrugem, que sempre tem roupas muito estilosas para quem não quer passar batido em momento algum; a Dona Tereza, que faz roupas com tecidos sustentáveis inspirados no street style e na mulher;  e a Dedim de Moça, que além dos acessórios está com uma coleção incrível âgenero para todos os corpos.

 

 

 

5. Para Criançada 

 

 

 

         As crianças sempre são as que ganham mais presentes, né? E o consumo consciente deve ser ensinado para elas desde pequenas para que cresçam cidadãs mais coerentes com o mundo que precisamos ter - que é sustentável-, então aqui também temos umas dicas para elas. A primeira é a marca Nimm Kids, que faz roupas de tecidos de algodão para meninos e meninas, as estampas são fofas e divertidas, como as da marca Suika, que faz kimonos e bodys para crianças e bebês. Além disso, temos a Dona Pitoquinha, que vende brinquedos de criativos que estimulam crianças e bebês com diversão a se desenvolverem melhor. A Combinado Baby é uma mistura de tudo isso, além de roupas 100% algodão faz bichinhos e outras pelúcias para bebês. 

 

         Ainda temos muuuitas outras opções, Brasília tem uma produção local que não cabe no quadradinho desse post. Para conhecer outras marcas lindas procure pela #CompreDoLocalDF no Instagram, que você irá encontrar outras marcas locais para comprar nesse natal. 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload