• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

ALHMA: ROUPA COM SENTIDO

31 Jul 2018

              Não cansamos de dizer aqui no site, que esse lance de fast fashion e black friday não fazem nada bem para o nosso meio ambiente e nem para nós. O consumo desenfreado causados por essas ferramentas do capitalismo para que nós fiquemos endividados e cada vez mais depressivos e ansiosos vai acabar com o planeta em pouco tempo, então precisamos procurar consumir de marcas mais responsáveis e com ideais que vão de acordo com o fluxo de tentar melhorar o planeta de alguma forma.

 

          Dentre essas marcas conhecemos a Ahlma, que trabalha de forma colaborativa com várias pessoas que pensam de forma igual aos seus princípios, surgindo daí coleções cápsula com afeto e sentido. A cada coleção histórias são contadas sem nenhuma imposição de estilo de vida ou verdade de forma autoral. Dentre as colabes tem-se Migsjeans, Blue Man e Maxime. 

 

 

 

            A marca não trabalha com grande quantidade e pouca qualidade, que fazem peças durarem apenas um ano ou uma estação, mas aquelas que temos com tanto carinho em nossos guarda-roupas e usamos quase sempre. Sabe essas que cuidamos e duram uma vida toda? E as coleções não seguem exatamente o calendário da moda, mas sim o de corações apaixonados pelo o que fazem. 

 

 

 

 

         Tendo consciência de que a indústria da moda no Brasil é uma das que mais consomem água (perdendo apenas para a agropecuária), principalmente no cultivo de matérias primas, no tingimento e lavagem dos tecidos e peças, a Ahlma decidiu utilizar apenas duas formas de adquirir seus tecidos: de matérias-prima restaurativas (recicladas ou recuperadas) ou regenerativas (biodegradáveis, fibras regenerativas e de origem certificada). Assim garante um impacto menor no meio ambiente e garante transparência total sobre a origem de seus produtos.

     

 

 

       Ainda é livre de crueldade animal, possui mão-de-obra legal e tem outras formas de tornar sua empresa o mais transparente e legal possível participando dessa revolução que a moda precisa. Quer participar da Ahlma ou dar alguma opinião para ela, ou só ter mais infos sobre essa marca linda? 

 

Site: www.usereserva.com/usereserva/c/ahlma

E-mail:contato@ahlma.cc

Instagram: @ahlma.cc

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload