• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

BEFW: a MODA mais SUSTENTÁVEL

31 Oct 2017

 

 

 

         A semana de moda mais eco e sustentável do país está chegando, a Brasil Eco Fashion Week (BEFW), e mostrará como é possível fazer uma moda mais responsável e sustentável. O evento ocorrerá durante os dias 21 a 24 de novembro, em São Paulo, com o objetivo de mobilizar pessoas para termos uma moda mais ética e consciente. Na programação encontramos palestras, showsroom, mostras e workshops para que possamos nos engajar mais na moda que tem uma crescente demanda de por mais consciência, engajamento com valores humanos que visam também a preservação do meio ambiente.

 

         Existem várias pessoas que já estão trabalhando com essa visão mais ética e sustentável da moda, mudando o seu mundo e querendo que mais pessoas possam aderir à essa nova visão. O BEFW irá reunir pessoas como essas em um só lugar, mostrando que há possibilidades de transformar, sensibilizar e humanizar as pessoas que fazem moda no país e no planeta. E quem é a co-idealizadora desse projeto incrível é a Fernanda Simon, coordenadora nacional do Fashion Revolution Brasil, que afirma " São diversos profissionais mobilizados pela causa, formando uma corrente e acreditando  na importância desse encontro."

 

         No evento teremos desfiles de marcas selecionadas de forma democrática a partir de inscrições, que atendem aos ideais do BEFW, com um showroom que disponibilizará peças para serem adquiridas no atacado e varejo, propondo um novo modelo de vendas. Todas as marcas que venderão no evento estão sendo selecionadas com os critérios de sustentabilidade, design, as pessoas e a criatividade.

 

         A equipe preparou também alguns espaço seguindo a proposta da colaboração, consciência, igualdade, e claro, sustentabilidade. Um deles será o Espaço Lab, um lugar com fornecedores, protótipos e inovação da indústria da moda em parceria com Fundação Getúlio Vargas e com a plataforma Moda Limpa. A intenção desse espaço é mostrar a importância da tecnologia  e a gestação de inovação são importantes para a sustentabilidade (e para a moda sustentável).

 

         Uma novidade e destaque é a Mostra Novos Designers, que está sendo organizada pela equipe educacional do Fashion Revolution Brasil, abrindo espaço para aqueles que estão iniciando seus passos na moda e que tem tudo para transformar o pensamento de quem já está dentro desse universo. O evento ainda contará com palestras, bate papos, rodas de conversas, alimentação vegetaria, atividades educacionais e workshops, com personalidades da área.

 

 

                                                                     O EVENTO É ABERTO AO PÚBLICO

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload