BEWF: A MODA PARA O NOVO MUNDO

4 Dec 2018

           

 

         

 

        Chegou a hora de falar sobre a segunda edição do Brasil Eco Fashion Week deste ano, que foi muito esperançoso para todos nós que acreditamos na moda consciente e que pode mudar o mundo. Tivemos desfiles não só de modelos e roupas, mas políticos e com propósito: o de mudar o mundo.

 

 Oficina com o projeto ReFarm, da marca Farm (Foto: Agência Fotosite)

 

           Durante os três dias de evento da principal semana de moda da América Latina circularam cerca de 4 mil brasileiros e estrangeiros na Unibes Cultural, em São Paulo, entre 15 e 17 de novembro. A partir do tema Inovação e Diversidade, ocorreram várias palestras, workshops, rodadas de negócios desfiles. A Fernada Simon, responsável pela curadoria e conteúdo de BEFW, comemorou dizendo: “O evento foi uma celebração do que a moda pode e deve, de fato representar: inclusão, diversidade, posicionamento e impacto positivo”.

 

           Já Rafael Morais, diretor e produtor executivo do evento, completou: "O Brasil Eco Fashion Week foi um momento de encontros e trocas de idéias e projetos inovadores, com diversas empresas realizando negócios, ampliando suas redes de contato e informações, potencializando a moda sustentável nas esferas nacionais e internacionais". 

 

 Carla Lemos, do Modices, falando sobre Novas Ideias de Moda (Foto: Agência Fotosite)

 

          Durante o evento tivemos vários momentos incríveis com programações que abrangeram desde oficinas, como a de upcycling com Agustina Comas, oficina com a Farm, até palestras, talks e painéis com nomes como Jackson Araujo, André Carvalhal, Lili Tedde, Renata Abranches,  Stephanie Ribeiro e Paty Lima, Flávia Aranha e Carla Lemos.

 

 

Desfile Comas (Foto: Agência Fotosite) 

 


           As passarelas abrigaram 17 desfiles de marcas pioneiras em moda sustentável que inovaram e provam que a beleza está também nas histórias por detrás das roupa, como o desfile da Think Blue e Agustina Comas, que falaram das últimas eleições e do momento frágil que a nossa democracia passa agora após o resultado da eleição presidencial.

 

 Desfile Think Blue (Agência Fotosite)

 

 

         Uma novidade desta edição foi o um espaço dedicado a Amazônia, que reuniu marcas, palestras e ainda workshops que trouxeram a floresta para mais perto dos participantes. Nela tivemos presença da brasiliense Flávia Amadeu, que produz biojoias a partir da extração de seringueiras, que contribui para o crescimento  da economia de uma comunidade de seringueiras na Amazônia.

 

 

           O evento contou também com o Espaço ECOnomia, realizado em parceria com o Sebrae e que abrigou rodadas de negócio, capacitação para empresários e outras atividades para fomentar o empreendedor do setor. Com o apoio da Abit e Tex Brasil, aconteceram rodadas de negócio internacional com renomados compradores, como Pascal Gautrand, da Made in Town.

 

 Showroom do BEFW (Foto: Agência Fotosite)

 

           No showroom, mais de 60 marcas de roupas e acessórios venderam produtos no atacado e varejo. Houve também uma exposição, a Mostra e Moda e Design Sustentáveis, sob a curadoria do Instituto Rio Moda, parceiro da BEFW. No espaço marcas como Herselfy, que produz calcinhas e roupas de banho absorventes, e a Equal Moda Inclusiva, que produz roupas para pessoas com necessidades especiais, mostraram que a moda pode mudar o mundo, ser democrática e trazer experiências fantásticas para todos nós.

 

André Carvalhal, da Alma, no painel Indústria e Sustentabilidade (Foto: Agência Fotosite) 

 

           Assim, já ficamos ansiosos para a próxima edição do Brasil Eco Fashion Week, que deve trazer mais questões sobre a moda consciente e sustentável que precisam serem discutidas, compartilhadas e vividas por todos, pois a moda é para todos e precisa continuar transformando o mundo. Como comenta André Carvalhal, da Ahlma, sobre o evento: 

 

"Um evento que se confirma como essencial no calendário brasileiro. Com uma curadoria espetacular de marcas e conteúdos, a Brasil Eco Fashion Week nos faz acreditar que uma nova moda - e um novo mundo - é possível." 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Luana Ponto no Casinha: A ENTREVISTA!

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

1/10
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF