• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

Campanha #1lookporumasemana

24 Jul 2017

 

 

 

A jornalista Lilian Pacce, apresentadora do GNT Fashion, lançou no mês passado uma campanha muito interessante chamada #1lookporumasemana, que consiste em você usar a mesma roupa durante uma semana inteira, sem lavar!

 

A ideia, segundo a mesma, surgiu a partir da leitura de uma postagem do @project_stopfashion, que é um projeto da Elizabeth Thilling com a proposta de repensarmos o fast fashion e tudo que envolve esse mundo do consumo rápido. No post do Stop Fashion, a autora questionava os looks do dia, que fazem com que nós usemos as roupas apenas uma vez, pois todo dia temos que ter uma roupa nova para colocar nas redes sociais. 

 

 

Diante disso, a Lillian decidiu parou para pensar como realmente é um absurdo as pessoas só usarem as roupas uma vez, e como ela apoia o consumo consciente, resolveu, na mesma hora, usar por uma semana a mesma roupa que estava usando, que era uma blusa e calça azul marinho.  E mais: jogou na roda o desafio para todos

 

Veja agora no vídeo dela a campanha e como usou cada um dos looks:

 

 

A campanha é ótima e nós leva a ter um outro contato com o que vestimos e temos em nosso guarda-roupa, então vale apena aderir. Além disso, também é sustentável, consciente e podemos refletir sobre o que conteúdo do vídeo "The Rise of Lowsumerism", que postamos resenha aqui no site. Podemos economizar não só as nossas roupas, mas também água, a energia da máquina de lavar e o nosso dinheiro.

 

Nos próximos dias o BSB no cabide vai aderir a campanha e ao final vamos mostrar, assim como a jornalista, que é possível usar um look por uma semana sem neuras e  postar looks do dia diferentes e bem legais. 

 

VAMOS TODOS DE #1LOOKPORUMASEMANA!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload