• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

Endossa Fashion

2 May 2017

        Sábado (29) foi o aniversário de 5 anos da Endossa Brasília, no O Pavilhão, localizado na 512 sul. Teve muita música com DJs da capital, comida gostosa com food trucks e um desfile sensacional com um showroom de algumas marcas que têm suas caixas na loja.

 

 

          O desfile foi produzido pelo stylist Raoni Vieira, do Llola Lab, que separou as marcas que participaram também do showroom. A proposta era  colaborativa, ou seja, o desfile único tem looks de várias marcas na mesma passarela. Também seguiu a nova tendência “See Now, Buy Now”, você poderia comprar as peças nas lojas que estavam ali expostas. O maior desafio para ele foi ressignificar as peças que são de pequenas marcas da cidade para o mundo mais lúdico da passarela, mas o fez maravilhosamente!

 

 

 

 

          Percebemos que as peças tinham bastante transparência e além da sensualidade que as peças já tem, o nu foi explorado. A onda futurista que vimos nos grandes desfiles, que já é tendência há um tempo, foi outro elemento presente na passarela, desde peças até as makes bem prateadas.

 

          As cores e estampas de algumas marcas escolhidas em tons bem abertos estiveram presentes e o Raoni soube explorar muito bem deixando os looks bem despojados e divertidos, o que não quebrou muito a onda futurista dos modelos anteriores.

 

 

 

 

MARCAS DO SHOWROOM/DESFILE:

 

 

BÔH

BRECHÓ DOS ÓCULOS

COISAS BÉLLI GIBÉLLI

GATO DA SORTE

ISABELA HANASHIRO

LOOP

LUIZASANT

MDESIGN

PÂNTANO DE MANGA

RB STÚDIO

WELOVECOLORADO

 

Confira os detalhes no vídeo (amador hehehe) abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ENDOSSA

 

 Foto: Amália Gonçalves

 

         A loja veio para Brasília em 2012 pelo Victor Parucker, que viu na proposta de loja colaborativa uma oportunidade para pequenas marcas e produtores independentes se juntarem no centro da capital.

Quando estava prestes a desistir do negócio conheceu a Luana e Maíra, que tinham acabado de ser contratadas. As duas ajudaram a mudar completamente a cara da loja. No mês seguinte a Endossa já estava bombando com as vendas subindo e os espaços vazios todos alugados. Hoje em dia já existem duas unidades bem grandes da loja na cidade, uma na Asa Sul e outra na Asa Norte.

 

ACEROLA

 

          O trio já super antenado montaram uma aceleradora de marcas chamada Acerola, que é uma Startup. A ideia é de dar um impulso para as pequenas marcas de Brasília e para quem quer montar seu negócio. Dentre as propostas temos consultorias, cursos, investimentos e mentoria com o objetivo de auxiliar os empreendedores independentes a forem no seus trabalhos.

São oferecidos os serviços de “Padrinho”, que é o responsável por cuidar da marca em lojas colaborativas, o serviço de “Courier”, que é a pessoa que busca e entrega os produtos da loja, e o “Acerolinha”, que é um assistente de produção para as marcas.

 

          Você saber mais sobre a Endossa e o Acerola no Facebook da Loja @endossaBSBSul

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload