• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

29 May 2019

   

 

    A moda circular vem crescendo e mostrando que o caminho para a moda não é o de desperdício, mas sim o do resinificado das coisas. Já falamos um pouco sobre isso em outro post, mas hoje viemos mostrar um pouco da prática com o projeto Re-Roupa, que tem como parceiro a loja de roupas Farm,

 

    O projeto Re-Roupa é da Gabriela Mazepa e trabalha com a prática do reaproveitamento, do upcycling e da valorização da mão de obra local. O projeto tem como objetivo dar um novo uso para aviamentos e tecidos de diversos tipos que não seriam mais utilizados em fábricas e os colocar de novo no ciclo de uso fazendo roupas cheias de estilo E ÚNICAS <3.

 

 

     Neste mês a parceira fiel do projeto, a Farm, se uniu novamente com o projeto para juntos lançarem a sua terceira coleção com peças que vão de kimonos, saias até tops e vestidos. Além dos aviamentos e tecidos, roupas da marca com pequenos defeitos também foram utilizados no projeto que tem como nome Re-Farm. Este é o primeiro projeto de reaproveitamento de resíduos da marca.

 

 

     Quem coordenou todo o processo criativo das mais de 3000 peças foi o próprio Re-Roupa, e todas essas roupas forma feitas pelo Instituto Alinha um negócio social cujo principal objetivo é formalizar e capacitar oficinas de costura em São Paulo, e pela FAB 80, responsável também pelo conserto das peças com defeito da marca.

 

 

 

      Além desse projeto a Farm também tem parceria da com a Nosso Tecido, uma empresa cujo seu produto principal é a revenda de tecidos que seriam descartados por várias empresas, inclusive a Farm. A última vez que tive contato com o projeto ele tinha uma ação com a Farm na qual você comprar um valor de tecido e levava uma etiqueta da marca para provar que o seu tecido foi dela, bem legal né?

 

      Sobre o Nosso Tecido a gente conversa mais tarde, mas já tem no nosso IGTV um vídeo com eles comentando um pouco sobre o funcionamento do negócio.

 

      E se você ainda não faz ideia de como começar a fazer moda circular, a Farm e o Re-Roupa jpa te deram uma dica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload