• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

Lacre do Dia: ÉRICA TELES

10 Oct 2018

       

 

 

 

         A brasiliense Érica Teles tem 28 anos, é casada, possui formação em jornalismo atuando hoje na área de análise de mídias sociais. Além disso, trabalha como blogueira de moda e digital influencer com seu blog pessoal. A blogueira inclui em seus looks peças de lojas que tenham alguma proposta sustentável e consciente, como todas as suas looks desse post, que tem peças da Minha Nossa (já contamos um pouco sobre aqui). 

 

 

 

 

           A sua paixão por moda sempre existiu, pois sempre estava lendo sobre o assunto em revistas e consumindo o conteúdo da área. Queria saber o que saiu de tendência e mesmo antes da internet a blogueira já ficava atenta ao que passava na televisão e ao que estava presente no look das artistas nas novelas. Sempre foi referência de suas amigas, que sempre pediam dicas para Érica de como se vestir, sobre tendências, já que ela sempre estava atenta sobre o que rolava no mundo da moda. Em 2016, decidiu abrir seu blog pessoal no Instagram e hoje também já tem um site com dicas sobre tendência e auxilia mulheres a se conhecerem mais e estarem bem elas mesmas por meio da moda. 

 

       Ela entende a moda consciente e sustentável como uma ideia incrível e muito importante, acompanha a mudanças de marcas empresas que mudaram suas concepções de fabricação e de fazer a moda, desde as grifes até o fast fashion. Já assistiu muitos documentários sobre o tema e percebeu que a moda é um mercado que incentiva o consumo desenfreado, que impacta no meio ambiente, mas ainda sente falta da acessibilidade na moda sustentável e mudança de comportamento do consumidor para que cresça ainda mais. 

 

 

 

 

 

"As pessoas ainda não tem essa consciência e não querem investir num produto só pelo fato dele ser sustentável, mas acho que isso é uma mudança de comportamento e de paradigmas, que pode vir com um tempo para que as pessoas vejam a real importância disso."

 

        Apesar de consumir muito em fast fashion, Érica Teles também usa muito uma novidade para a moda, principalmente para quem quer consumir de forma sustentável: a loja Minha  Nossa! O modelo de negócio de Marina (dona da loja)  proporciona a experiência de você usar uma roupa para o dia a dia, ou para uma ocasião especial, sem a necessidade de comprar.  Isso acontece por meio do empréstimo contratado pelo aluguel e possui vários pacotes diferente para cada tipo de necessidade do cliente. 

 

            A blogueira acredita que ideias como essa, mais acessíveis, é que vão fazer as pessoas aderirem mais à moda sustentável sem precisar buscar outras alternativas mais baratas que contribuem para o ciclo vicioso do consumo. Assim, todos poderão ter roupas mais duráveis ou só passear com elas por uns dias, com as lojas como a Minha Nossa, e sem a culpa de comprar.

 

Pessoas assim, como Érica Teles, é que fazem a diferença na moda e na nossa cidade!

 

Redes Sociais

 

Instagram:​@ericatelesblog

Site: www.ericateles.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload