• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

MOVIMENTO RECONSUMO

7 Dec 2018

         

 

 

          A nossa cidade está cada dia mais se preocupando com a sustentabilidade e a nossa responsabilidade sobre o nosso consumo, afinal não só as empresas são responsáveis pelo momento que passamos hoje da escassez dos recursos naturais e o aquecimento global, mas nós também porque consumimos o que a indústria coloca à venda.

 

          Diante disso, a brasiliense e consultora de moda, Isabel Lira, criou o Movimento Reconsumo, que é um evento que nos convida a pensar na continuidade do ciclo de vida dos produtos que consumimos, para os quais já foram gastos uma série de coisas, como estudo, energia, transporte, materiais e que a sua existência reflete nas histórias vividas por muitas pessoas envolvidas no processo de fabricação.

 

          O evento de Isabel estará com a sua terceira edição, durante do dia 08 de dezembro (sábado), partir das 11hrs, no Espaço Terourinha,  que se localiza no Park Style Hall, em Águas Claras. De acordo com a página do movimento esse repensar é  trazer um novo olhar sobre a forma que consumimos e nos permitir entender o processo de concepção dos produtos de moda, e reconduzir para construir um mundo melhor para todos nós. 

 

          A programação do evento conta, além do brechó, que é o atrativo principal, meeting e oficinas. Dentro do meeting teremos a presença da jornalista Iara Vidal, representante do Fashion Revolution em Brasília este ano, Diogo Nogueira da marca Idílico, que já apareceu por aqui, a consultora de estilo Niágra Tavares, e as marcas como OBZIT, Nanã e Euphoria.

 

          O evento ainda terá uma oficina de customização, oferecida pela espaço Tesourinha das 14 às 16hrs, e uma de aquarela oferecida pela Aquarelando, que se iniciará às 14:30hrs com duração de 40 min. Logo após várias aquarelas estarão disponíveis para serem vendidas até às 16hrs.

 

 

Veja mais na nossa galeria

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload