• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

O artesanato na 33ª Feira do Livro

21 Jun 2017

 

          

 

            A 33ª Feira do Livro de Brasília tem como tema este ano o movimento Tropicália e está localizada nas entradas do shopping Pátio Brasil, estando lá até o dia 26 de junho. Nela encontramos livros por preços bem justos, palestras, comidas, homenagens a escritores e artistas, como Belchior e muito mais, como a Feira das Nações e Estados e o espaço dos artesãos.

 

 

 

 

              Já que amamos falar de moda e sobre os produtores locais, não poderíamos deixar de comentar sobre os stands dos artesãos de Brasília, que ficam agrupados de 3 a 4 pela feira. Lá você pode encontrar vários mimos para dar de presente, como os minis livros do livreiro Elio Avilio, que possuem encadernação artesanal.

 

 

 

             Além disso, há vários expositores de acessórios e roupas artesanais, como as bolsas de lacre de lata de refrigerante, as ecobags e outros produtos em crochê. Entre essas peças o destaque vai para a Cia do Lacre, que expõe na feira e possui bolsas e carteiras feitas de lacre e crochê que já passaram pelas passarelas do Brasil e são feitas por um coletivo de artesãs do Riacho Fundo.

 

 

 

              Na feira há também a exposição das Feira dos Estados e Nações, que já ocorreu em outros estados do Brasil e agora chega à Feira Do Livro de Brasília para apresentar produtos de alguns países, dentre eles o Egito, Índia, Portugal e Peru.

 

 

 

 

 

         Os produtos são expostos em bancas de cada um dos países e podem ser comprados com os expositores. Entre os produtos temos tecidos indianos, roupas típicas dos países, acessórios (colares, brincos em pedraria, pulseiras, entre outros), bolsas e artigos de decoração.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload