• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

Revolução Fashion: BEFW

 

 

 

Durante essa semana, entre os dias 22 a 24 de novembro ocorreu o primeiro Brasil Eco Fashion Week, que teve com objetivo compartilhar experiências, conversar sobre moda consciente e apresentar várias inovações e marcas que trabalhem com sustentabilidade.

 

 

 

         O evento acredita que o futuro da moda é sustentável, então apresentaram várias propostas e empresas que estão nascendo com o mesmo intuito: trabalhar uma moda mais eco e consciente. Percebemos desde ver  o Banco de Tecido e o Nosso Tecido, que trabalham com tecidos que serão descartados pelas fábricas (ou por nós), empresas de venda de corantes naturais, ou até no Espaço Lab as empresas como a Boomera, que transforma resíduos em matéria-prima (no evento apresentaram botões feitos de resíduos de tecido).

 

Foto: Agência Foto Site

 

       As marcas selecionadas para o showroom trabalhavam com várias formas de fazer moda sustentável,  como  o upcycling, com a Upcyqueen e o Vicente Perrota, que transformam roupas usadas em peças repaginadas e descoladas, ou a Think Blue, que usa jeans usados em roupas novas maravilhosas. Outro destaque vai para a Natural Cotton Color, que trabalha com algodão puro, e a Flávia Aranha, que trabalha com tingimento natural e também pesquisa todo o processo de fabricação dos materiais utilizados em suas peças.

 

 

 Foto: Agência Fotosite

 

       Ainda tivemos três blocos de desfiles, que apresentaram marcas bombásticas que trabalham como moda sustentável e consciente. Dentre esses destaco dois (com resenhas aqui site): o da Comas, da Francesca Córdova, não só pelas peças incríveis, mas também pela história que cada um contou na passarela.

 

Com certeza todos que participaram da edição deste ano já estão aguardando a próxima!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload