• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

VERSACE eco-friendly para Gisele Bündchen no MET Gala 2018

12 May 2018

          A Top Gisele Bündchen brilhou com o seu vestido dourado no tapete vermelho do MET Gala 2018. E não só pela beleza da peça e por ser assinado pela Versace, mas sim pelo fato de ser um vestido eco-friendly!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

         O MET Gala é um dos eventos de moda mais aguardados do ano por contar com a presença de grandes nomes da moda e de todo meio artístico. Esse ano o tema foi Metropolitan Museum of Art Costume Institute Benefit (Evento Beneficente do Instituto de Vestuário do Museu de Arte Metropolitan).

 

         Gisele postou a seguinte foto em sua conta do instagram, com uma descrição agradecendo pela equipe que pensou no seu vestido eco para essa noite:

 

“Pronta! Obrigada por toda equipe da @versace por trabalhar tão duro para fazer meu vestido totalmente sustentável. O tecido e forro de seda são 100% orgânicos e ecologicamente tingidos, as linhas são de algodão 100% orgânico e tudo é certificado pela organização GOTS. Obrigada @hungvanngo @davidvoncannon@georgecortina e @deborahlippman por me prepararem para esta noite!”

@gisele

 

         É inegável que ter um nome de peso levando esses ideias para um evento de moda tão aclamado traz um impacto imenso para o processo de conscientização sobre os processos agressivos da indústria têxtil para o nosso meio ambiente.

 

         A atitude da modelo e ativista faz parte de um movimento já aderido por outras pessoas famosas chamado #GreenCarpetChalenge, que é um desafio que propõe as estrelas a utilizarem peças sustentáveis em eventos famosos.

 

 

 

         Mas afinal, o que tem nesse vestido?

         


         Ele foi  feito com seda 100% orgânica , produzida sem materiais tóxicos. O zipper foi feito de metais livres de nickel, corantes e elementos químicos e o forro de algodão orgânico e plástico reciclado.

 

 

         Estamos MUITO apaixonadas por esse momento!

 

         O vestido foi assunto em vários portais de grande alcance e isso é muito importante para disseminação da ideia de que REutilizar e pensar/produzir consciente pode sim perpassar pela alta costura e ser incrível sempre.

 

 

         Gisele rainha! <3  

 

 

Apoio de fontes: Estadão

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload