• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

BAMBUSA moda íntima orgânica e sustentável

2 Jul 2017

          Você já ouviu falar em roupas íntimas orgânicas?

 

 

          A marca de confecção de roupas íntimas Bambusa, produz tais peças com algodão 100% orgânico! E as peças coloridas são de algodão que nasce colorido (sim, existe e é lindo!) ou colorido a partir de corantes naturais de extratos vegetais. 

 

          Dar prioridade a produtos confeccionados a partir dessa matéria prima traz grandes benefícios ao nosso meio ambiente, já que é uma maneira sustentável de consumir esse tipo de produto, além de fortalecer o mercado nacional, incentivando marcas com propostas como essas que nascem no nosso Brasilsão. 

 

          Muitas pessoas podem ter sérias alergias a produtos feitos através de tecidos sintéticos que, em contato com a região íntima, pode trazer desconfortos graves. T'aí mais um motivo pra te mostrar os benefícios de consumir produtos de origem orgânica. 

 

 

          A Bambusa tem uma outra proposta bastante interessante que é o reaproveitamento total da matéria prima. Ou seja, os restos de tecidos utilizados na produção de seus produtos passam pelas mãos de artesãos que os transformam em adornos paras as próprias peças, fechando todo o ciclo de produção e gerando o mínimo de resíduo possível a ser descartado.

 

          Vale ressaltar que eles respeitam as normas de até 5% de produto NÃO orgânico nas peças. Isso inclui os elásticos e um aviamento ou outro que não foi produzida de maneira orgânica, digamos assim. 

 

          Com certeza vocês questionarão o valor monetário das peças. Bom, temos que pensar em todo o processo cuidadoso na produção de tais produtos e na nossa oportunidade de gerar menos impacto ao nosso meio. E claro, é uma peça que tem sua qualidade agregada. Muitas vezes, no caso dos sutiãs, encontramos por essa média de valores nos fast fashion da vida. 

 

 
          Num mundo ideal, quanto mais valorizarmos e consumirmos esse tipo de produto, sua produção sairá mais em conta para os fabricantes e, consequentemente, mais barata para os consumidores, já que haverá um crescimento no número de demanda da oferta e procura no mercado por esses tipos de produtos.

 

          Claro que existem várias questões por trás disso mas quando temos a oportunidade de fazer uma escolha mais consciente, por quê não praticá-las? Então, se você vai, por exemplo, comprar um sutiã novo e pode pagar uns R$ 20,00 reais a mais pra adquirir esse tipo de produto, ótimo! Se você encontrar uma amiga pra dividir o frete aí vai ser melhor ainda hehehe

 

          Para conhecer mais sobre a Bambusa, acesse:
          
www.bambusabrasil.com

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload