• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

A beleza NATURAL e VEGANA

30 May 2018

 

                 

 

  Da série marcas que amamos e bem veganas temos uma novo #wishlist vindo aí.

 

 

         Já falamos muuuuitas vezes aqui sobre os benefícios de usar marcas que são mais naturais, como ter um produto que não agride o meio ambiente (pois tem produtos vindos diretamente da natureza e que são mais biodegradáveis), tem o risco de alergia mais reduzidos e contribuir para ter uma pele bem mais saudável a longo e curto prazo. 

 

         Antes de citar as novas marcas #desejo vamos lembrar que podemos ter um produto vegano com químicos nele, pois para ser vegano basta não ter produto de origem animal e não ser testado em animais. Já para um produto ser natural ele precisar não ter produtos de origem química (ou ter uma quantidade bem pequena permotida pela agência certificadora), então como os animais são naturais, um empresa pode colocar leite de cabra e outros ingredientes de origem animal. A vantagem de comprar um produto vegano e natural é que você está levando algo que não prejudicou nem mesmo o animal e que não vai ter (ou quase não ter) algo químico e artificial também, incrível né?

 

         Vamos, então à lista dos queridinhos da vez:

 

IT BALM

 

         

          Com o desejo de transformar a rotina de beleza (aquela beeem difícil) em um ritual bem mais simples e conectado com a essência e com a natureza que nasceu a It Balm. A marca usa matérias-primas naturais e orgânica, sem  utilizar nada de origem animal e nem fazer testes em animais. Tudo é produzido em lotes pequenos, sem desperdiçar os insumos naturais da fabricação. A marca é de vendas on-line e possui balms, desodorantes e perfumes naturais, óleos e máscaras de beleza (uh lala).

 

 

WILD ALQUIMIAS

 

 

          A Wild é uma marca gaúcha, que acredita na beleza natural (e selvagem) nos deixa mais conectadas com a natureza, e assim podemos trabalhar mais a nossa autoestima e nos tornar mais empoderadas. A Idealizadora, Carolina Porcher, quis usar uma beleza mais minimalista, pois estava aderindo ao slow living e queria usar produtos que fossem menos agressivos à pele e ao meio ambiente. Assim, criou a Wild utilizando o que vem da natureza para deixar tudo mundo bem lindão. A marca utiliza embalagem recicladas e funciona on-line ou no Coletivo 828, em Porto Alegre. Seus produtos são Bálsamos e óleo facial.

 

 

AUÁ NATURAL

 

 

 

          Uma marca preocupada com a inclusão social e com o meio ambiente, a Auá é uma marca que utiliza plantas como ingredientes para fabricar seus produtos. Minimalista, só utiliza os ingredientes necessários para fazer cada produtos, sem desperdícios. A marca respeita o mercado justo, pagando o que deve aos seus funcionários e respeitando as leis trabalhistas, além de ser sustentável, pensando desde o ingrediente que vai usar até as embalagens dos produtos. As vendas são feitas on-line e você encontra desde manteigas corporais até óleo rejuvenescedor (amo!).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload