• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

Brechó em Brasília

13 Apr 2017

 

📸: midiaturis

 

      Quem é de Brasília sempre sabe onde está acontecendo um bazar ou sabe de algum brechó maneiro que ninguém conhece. A diferença entre os dois? Basicamente, o bazar acontece como um evento para levantar dinheiro para ONG, centros religiosos ou projetos. O brechó é uma loja e tem fim lucrativo apenas para o dono. Em comum, os dois trabalham com peças de vestuário ou objetos já usados, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

 

         Na cidade, temos vários brechós famosos e muita gente adere as lojas com esse perfil por poder comprar roupas mais exclusivas, de marcas famosas e também por um preço mais em conta. Além disso a onda slow fashion anda bombando, afinal de contas nosso planeta precisa que os terráqueos o ajude.  Nada mais justo que façamos do brechó, e também do bazar, nossos locais de compra.

 

 

         Para encontrar um bazar é só ficar ligado nos cartazes pela cidade, sempre rola um eventinho. Além disso temos também grupos no Facebook que divulgam os eventos e também que fazem vendas online. Uma dica de lugar que sempre tem bazar são as igrejas e ONG’s de Brasília.

 

         Já o brechó, você pode consultar as redes sociais, pois estão cheios de grupos e perfis no Facebook e Instagram com esse tipo de venda. O site Enjoei também pode ser uma fonte legal de compras e vendas de roupas usadas, caso você não se sinta confortável para comprar pelas redes sociais, pode optar por garimpar e quem sabe até ganhar uma graninha com as roupas que você já tem.

 

         Os brechós físicos mais famosos de Brasília são:

 

 

PEÇA RARA

 Imagem: Site da loja

 

         Um dos maiores da cidade, o Peça Rara vende roupas femininas, masculinas e infantis, além de móveis e brinquedos usados. As peças são bem selecionadas e você pode colocar suas peças à venda na loja.


Endereço: 307 Sul, bloco C, loja 03

408 Sul, bloco C, loja 29

408 Sul, bloco C, loja 15

204 Norte, bloco B, lojas 19/21

Vitrinni Shopping, Av. Castanheiras, loja 26 – Águas Claras

 

 Telefone: 3242-6707.

 

 

CHOOSE VINTAGE

 

 Imagem: blog Glam

 

         Esse brechó possui peças para todos os estilos e gêneros. Se quer variedade, já sabe onde encontrar Entre as principais marcas à venda, Marc Jacobs, Abercrombie, Shop 126, Avanzzo, Bo.Bô, Diesel, Bobstore, Farm, Gap, Forever 21, Triton e Forum.

 

Endereço: CLSW 101, Bloco B, Loja 67, Subsolo, Sudoeste.

Telefone: 3051-1044.

 

 

EL RASTRO

 

 Imagem: Flickr do brechó

 

         Ele fica escondidinho na W3 Norte e tem preços maravilhosos e peças chaves para todos os gostos. Além de roupas, tem objetos de decoração, brinquedos, entre vários outros. Vale apena passar uma tarde buscando sua nova paixão


Endereço: 713 Norte, Bloco G, Loja 15.

 

 

FERRUGEM VINTAGE

 

 Imagem: blog Glam

 

No Espaço Ferrugem podemos encontrar o brechó Ferrugem Vintage. Lá, você encontra peças dos anos 50 aos 90, escolhidas pela estilista Fernanda, que é dona do espaço. Também tem peças da estilista e  itens de coleções passadas de sua marca.

 

Endereço: QE 19, Conjunto J, Casa 11, Guará 2.

Telefone: 3567-7442

 

 

 

          Além desses, já conheci o Usadão Antonios, muito antigo aqui em Brasília, e fiquei interessada em um brechó chamado Atacado da Ceilândia. Como não sei se os dois ainda estão ativos não postei nada sobre. Quem souber deles ou de outros deixa nos comentários.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload