• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

Como ter um ciclo menstrual mais sustentável?

5 Oct 2017

          Esse post do dia vai especialmente para nós, MULHERES, por motivos óbvios. Mas claro, você também pode compartilhar com a sua mãe, irmã, namorada, amiga…ou só querer saber mais sobre o assunto mesmo :)

 

          As alternativas que eu trago para nós, além de serem muito mais sustentáveis e econômicas, também ajudará as manas que tem alergia ao absorvente convencional ou acham super irritante passar o dia inteiro com um.

 

          Para a maioria das mulheres, pelo menos as que eu conheci/conheço ao longo da vida, o período menstrual é uma tortura. Cólicas, dores de cabeça e no corpo, mal estar, mais cólicas, desconfortos com o uso de absorventes, cólicas monstras... ah, eu falei em cólicas? Pois é. E algo tão natural na nossa vida, afinal, é praticamente uma vida inteira menstruando, torna-se o período mais irritante do mês. Muito chato a gente ter que viver pelo menos uma semana do mês nesse estado, né? Ninguém merece.

 

          Entre algumas vantagens, como no caso do coletor e da calcinha, é o fato de NÃO VAZAR e não deixarem cheirinhos desagradáveis. E claro, todas são reutilizáveis, logo, como eu disse acima, são sustentáveis e pouparão uma boa graninha do seu bolso. UHUUUUL!

 

          Vamos lá ver quais são as opções!

 

                                            # COLETOR MENSTRUAL                                            

 

 

          Onde encontrar?           

 

- Korui

- Fleurity

- Inciclo

- Holy cup

 

               Fica de olho:             

 

- é importante saber qual o tamanho ideal pro seu tipo de corpo e qual é o melhor de acordo com a intensidade do seu fluxo;

 

- ande com um cartão de aviso que você usa o coletor na sua carteira de identificação ou na carteirinha do convênio hospitalar, pois caso você sofra algum tipo de acidente grave e que fique desacordada e sem condições de avisar, por exemplo, e estiver usando o coletor, precisam retirá-lo. aqui nesse site tem um pra você salvar e imprimir.

 

- já vi relatos que na famosa promo da marca Fleurity que vem dois coletores, um é para quem nunca teve filhos e o outro para quem já teve filhos. sim, isso também faz diferença na hora da escolha;

 

- fiquem atentas as marcas que possuem coletores coloridos. atenção para se certificar de que usam maneiras certas na pigmentação do produto;

 

- leiam com atenção o site de cada marca antes de comprar. eles trazem tudo explicadinho pra não ter erro. adorei o da Korui que é tudo muito bem explicado e, por isso, pedi o meu lá.

 

 

 

 

 

 

 

                                           # ABSORVENTE REUTILIZÁVEL​                                       

           

 

          Onde encontrar?           

 

- Korui

- Tanlup

 

               Fica de olho:             


- assim como os coletores, também existem tamanhos certos para os absorventes reutilizáveis, variando de acordo com a intensidade do seu fluxo;

 

- fique atenta aos cuidados na lavagem do absorvente. os sites que vendem te passam as instruções;

 

- os absorventes reutilizáveis funcionam como um absorvente comum, mas claro, com vantagens melhores, sendo além de econômico e sustentável, saudáveis, pois não possuem os químicos utilizados nos absorventes comuns e são feitos de maneira anatômica, impermeável e respirável;

 

- existem opções desde protetores para calcinhas até absorventes noturnos, com e sem abas. lembre-se de ficar atenta aos modelos ideias para o seu fluxo. 

 

 

 

 

 

 

 

                                            # CALCINHA ABSORVENTE                                            

 

 

          Onde encontrar?           

 

- Pantys

- Thinx

 

               Fica de olho:             

 

Thinxmarca gringaPantysThinx - a mas envia os seus produtos para o mundo inteiro. caso não queira gastar com o frete e dar uma ajudinha para empresas brasileiras, aí vai com a ainda tem mais opções de modelos e trabalha com as cores preta e cinza, já a Pantys, trabalha com as cores preta e um nude puxado pro rosa. ambas tem uma opção muito bacana de é uma calcinha que é a "biquíni", feita de tecido à prova d'água e com secagem mais rápida. ou seja, nunca mais usar as calcinhas de biquíni que dão mais sustentação com o absorvente comum e correr o risco de perdes o seu biquíni. AEEEE <3 que tem qualidade tão boa quanto e os preços podem sair mais em conta. porém, a

 

- assim como uma calcinha comum, você vai escolher de acordo com o seu tipo de corpo e o quanto você veste, mas, nesse caso, também se atentando a intensidade do seu fluxo, já que é uma calcinha especialmente feita para o período menstrual. 

Ainda tá em dúvida mas falta um tiquinho pra você se convencer?

Toma que toma referências maras pra você:

         

 

 

          Os sites indicados são de confiança e de várias referências que já vi na vida. Essa semana finalmente comprei o meu coletor no site da Korui e quando ele chagar, posso trazer uma resenha rápida sobre o assunto. Afinal, apesar de já terem várias resenhas bacanas por aí, pode ser que eu tenha algo para acrescentar da minha experiência pra vocês.

 

 

Um chêro!

Até a próxima.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload