• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

ATÉ A DUQUESA REPETE ROUPA

23 May 2018

 

 

 

          O casamento real de Harry e Megan Markle rendeu vários comentários nas redes, mas dentre eles o que mais me chamou atenção (e sempre chama) foi Katy Middleton e seu vestido usado pela terceira vez. A duquesa, que faz parte da realeza britânica, que pode ter todas as roupas do mundo, sempre que pode está usando novamente suas roupas em seus compromissos reais. Ela repagina seu look com acessórios e está  pronta para repeti-lo novamente, mostrando que todas nós podemos sim repetir roupas sem problemas.

 

 

          Me lembrei do primeiro dia de Fashion Meeting-Goiânia, da mesa mais esperada de todas, que falava sobre Imagem Pessoal. Óbvio que sempre surge alguém para fazer a pergunta (ou eu mesma levanto e faço) "Repetir roupa, pode?". Todos os consultores  de moda em comum acordo falaram que não tem nada mais cafona que nunca repetir roupa, afinal ROUPAS NÃO SÃO DESCARTÁVEIS. A própria Constanza Pascolato já diz:

 

"Se uma roupa não merece ser repetida, ela não merece ser comprada"

 

          Quando repetimos nossas roupas significa que nos conhecemos bem, sabemos qual é o nosso estilo e ainda que sabemos como variá-las em looks. Comprar sempre roupas novas colabora para que a indústria continue poluindo o mundo com descartes desnecessários de roupas e tecidos (entre outros problemões). Além do que você pode estar num ciclo vicioso e se perdendo dentro do próprio estilo. 

 

 

          Para que você possa variar bem e repetir sem neuras, um dos segredo está nos acessórios. Varie os acessórios, como: chapéus, uma bolsa bem diferente, ou brincos e colares. Trocar o sapato do look ou usar uma meia calça pode ser outra forma de transformar a combinação. Casacos e jaquetas sempre ajudam na hora de dar uma variada, como trocar um cardigã fofinho por uma jaqueta bem trabalhada.

 

          Veja essas dicas nos looks que Kate Middleton já usou:

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload