É Fashion, é de Brasília

5 May 2018

 

 

 

 

         O mercado local de moda da nossa cidade, aos poucos, vem crescendo, principalmente com o surgimento de lojas colaborativas, que permitem o aluguel de um espaço por um valor mais acessível, quanto pela facilidade de se vender na internet, tanto pelo Instagram, quanto por sites como o Iluria e o Tanlup.

 

         A vantagem de comprar produtos da nossa cidade, e ajudar esse mercado crescer ainda mais, são muitas, como a qualidade. Geralmente as marcas produzem os produtos na nossa cidade e se preocupam com a qualidade do material e também no acabamento dos mesmos, assim sua peça vai durar muito mais tempo. 

 

 

 

         Outro ponto importante é que você ajuda na sustentabilidade, pois a geração de gás carbônico do transporte vai ser bem menor já que não está vindo de outro estado (ou país). A produção de uma marca local é bem menor do que as das grandes fábricas (como as fast fashion), então não polui tanto o meio ambiente e não gera descarte pela não venda de alguma peça. Fora que as produções são bem mais artesanais, então não são utilizadas fábricas para a produção do produto. 

 

 

 

         Além disso, você estará contribuindo para o crescimento da economia local da sua cidade e região, gerando também mais empregos e ajudando uma porção de gente a fazer um trabalho legal. As profissões de costureira ou sapateiro, por exemplo, poderão crescer com a sua ajuda, se você comprar de marcas locais que façam sapatos e roupas na sua cidade. Todo isso criando uma rede e muito mais afeto a criação e produção da moda local.

 

         Já que estamos falando de marcas locais e de moda local, aqui vão algumas marcas da cidade (e de mulheres!) que você talvez não conheça:

 

 

 

DONA TEREZA

 

 

 

 

         Marca de Angélica que teve origem ainda na sua adolescência quando ela dançava street dance. Como a maior parte das roupas da dança eram de modelagem masculina resolveu fazer as próprias roupas para ele e suas amigas do grupo de dança. Depois começou a vender na Dona Tereza as peças que criava e desde então vem vendendo suas roupas online. Atualmente ela trabalha com uma viscolycra que usa apenas 30% de água de que as grandes fábricas usam para produzir o mesmo tecido, além disso o tingimento do material também economiza água.

 

Instagram: dona_tereza

Site: http://donatereza.tanlup.com

 

 

 

OUSE ACESSÓRIOS

 

         Uma marca de Jéssica Barbosa e Ariadne Freitas, que se descobriram na moda decidiram criar acessórios descolados e instigar as pessoas a ousarem mais com as peças que fazem. Além dos brincos de madeiras, que elas mesmo fazem, tem várias outras peças feitas de materiais que elas reciclam,como o couro.  Todas as peças são levas e dão a qualquer look básico um toque de ousadia e estilo. A marca vende seus produtos no Instagram e em feiras da cidade.

 

 Instagram: ouse.acessorios

 

 

 

LUIZA SAINT

 

 

 

         Uma marca de Luiza, que trabalha com o empoderamento feminino o que a mulher pode vestir, no que ela quer vestir. A marca investe em também na desconstrução dos padrões do corpo feminino e com a confiança da mulher para que ela se sinta empoderada. Com isso, a marca traz desde peças mais básicas até as mais irreverentes, de forma que o público se sinta confiante para vestir o que quiser. Recentemente lançou uma coleção de moletom sem gênero. Você encontra as peças nas lojas da Endossa Norte e do Casa Park, ou online no site da marca.

 

Instagram: lzst

Site: http://www.luizasant.com.br/

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Luana Ponto no Casinha: A ENTREVISTA!

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

1/10
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF