• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

Marcas de make vegana que você precisa conhecer

21 Aug 2018

 

         

 

           Na semana passada publicamos aqui no site sobre a diferença entre um produto orgânico e vegano, assim como as empresas responsáveis por certificar e dar o selo que garante a procedência do produto para que você tenha certeza de qual tipo de produto está comprando e se ainda ele é mais ecológico e comprometido com as questões ambientais. 

            Hoje, trazemos para você marcas certificadas de maquiagem vegana para te dar aquele help na hora de procurar nas lojas e na internet. Lembrando que todas as maquiagens que são veganas não são testadas em animais e não possuem nenhum ingrediente de origem animal, algumas ainda possuem algum tipo de produto não orgânico ou natural. Vamos lá conhecer essas marcas lindas?

 

 

SIMPLE ORGANIC

 

 

 

             A marca brasileira começou quando Patrícia Lima teve sua filha Maya e viu que precisava mudar sua filosofia de vida, que antes era corrida e voltada para os calendários da moda.  Ela viu que precisava mudar o mundo em que sua filha e as futuras gerações viviam, então ela encontrou na Simple Organic um reencontro com a natureza e deu um tchau para o consumo sem consciência, que infelizmente ainda domina o nosso mundo. 

 

            A Patrícia trouxe para a sua marcas filosofias como amor aos animais, beleza real, ética no consumo, igualdade de gênero e força da natureza, que estão em cada produto que ela cria. Assim, podemos acreditar que no batom ou corretivo da Simple Organic tem um pouco de amor e confiança da qualidade de cada um desses produtos. 

 

               Os itens de maquiagem produzidos pela marca são bem completos, então tudo o que você precisar para fazer uma make completa, como rímel, corretivo, primer, batom, sombra e até mesmo o iluminador maravilhoso. Você vai achar para compra no site da Simple Organic em ou em alguns dos pontos de venda espalhados pelo Brasil.

 

 

BAIMS

 

 

 

                 A Baims é da Luiza Baims, uma publicitária que encontrou o mercado da beleza e se encantou com os produtos de maquiagem orgânica e vegana quando estava na Alemanha. Seus produtos foram criados com a mais alta tecnologia do know how da cosmética natural da Europa e hoje vende seus produtos não só no Brasil, mas na Europa também. 

 

                  A filosofia da empresa com respeito á saúde, os animais e recursos naturais, com produtos que vão desde sombras até bases. Todas as embalagens são feitas de bambu, que se biodegrada melhor na meio ambiente do que os plásticos.  Seu produto mais famoso é o iluminador, que deixa a pele maravilhosa e dá um toque final perfeito à sua maquiagem.

 

Você pode comprar os itens aqui no site da marca ou em pontos de vendas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

 

KATE VOND BEAUTY

 

 

 

         A tatuadora Kate Vond tem uma marca de maquiagem totalmente vegana, pois além de artista é também ativista contra a crueldade com os animais. Os produtos não contém cera de abelha ou carmim (tinta extraída de besouros), bem comuns nas maquiagens e cosméticos. Todos possuem alta qualidade e durabilidade, o que anda chamando muito a atenção de quem quer fazer maquiagem com perfeição. 

 

           Você encontra as makes para vender nas lojas Sephora no Brasil ou pelas lojas online da mesma loja ou outras que estão pela internet. 

 

 

BIO ART

 

 

           A Bior Art, dentre todas as marcas tem um diferencial muuuuito importante, pois para eles make não é só make: precisar nutrir a pela também! A base da maquiagem é argila orgânica e bioativos cuidadosamente selecionados para adicionar nutrientes à sua pele. Foi pioneira em usar tecnologia de ativos biomiméticos no Brasil, que se adaptam às características e necessidades da pele, e unindo inovação em química verde, desenvolve tratamentos completos com resultados eficazes e reais. Além disso, as embalagens são pensadas para causarem um impacto menor no meio ambiente.

 

           As linhas de maquiagem tem base, gloss, blush e todo o restante de itens essenciais para fazer uma make arrasadora. Você encontra os produtos nas lojas online de maquiagem ou em alguns pontos de venda, como a Mundo Verde, aqui em Brasília.

 

THE BALM

 

 

 

 

           A marca de make com identidade visual vintage, The Balm, surgiu em 2003, quando Marissa Shipman percebeu que com poucos produtos toda mulher poderia ficar deslumbrantes. Suas maquiagens possuem uma alta durabilidade, pigmentação e qualidade em embalagens leves que transmitem mensagens de empoderamento feminino. 

 

             As maquiagens possuem extratos vegetais e vitaminas, garantindo também que a sua pele não adoeça a longo prazo com outros químicos usados nas maquiagens convencionais. Elas são totalmente livre de crueldade animal e um pouco mais ecofriedly por possuírem embalagens de papel.

 

                As makes da marca vão desde iluminadores, e blush, e sombras até paletas completas com tudo isso e mais um pouco. Você encontra os produtos na internet ou nas lojas Sephora e The Beauty Box no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload