• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

Óleo de coco e os benefícios para beleza

6 Apr 2017

📸: putokaz

 

          Há um bom tempo o óleo de coco virou febre na área da culinária por ser não conter gorduras trans, diferente de outros óleos vegetais. Agora ele também virou o queridinho para vários tratamentos de pele e cabelo e também atua como um perfeito demaquilante, além das funções já citadas ainda pode ser um bactericida e antifúngico natureba com um poder hidratante. 

 

          Para você que é contra a crueldade com animais, incluindo os testes de produtos dermatológicos nos bichinhos, e também contra o uso de produtos de origem animal em cosméticos pode apostar que o óleo dá para fazer muuuuuuuuuita coisa para você usar. Só não se esqueça: o óleo deve ser do tipo EXTRA VIRGEM.

 

 

HIDRATANTE CAPILAR

 

 

          Além de poder ser adicionado em várias máscaras capilares naturais, você pode fazer uma só com óleo de coco que deixa os cabelos macios e hidratados com apenas de 3 a 5 colheres do produto colocado por uns minutinhos no micro-ondas. Depois disso é só deixar no cabelo durante a noite enquanto você dorme ou durante o dia. Existem pessoas que preferem deixar só 2 horas no cabelo, mas o melhor mesmo é deixar por mais tempo. Se tiver o cabelo oleoso, não passe rente às raízes capilares. Faça a hidratação uma vez por semana que é sucesso.

 

 

HIDRATANTE CORPORAL E DE ROSTO

 

 

          Como o ele é absorvido muito rápido pela pele funciona super para deixar seu corpo hidratado e não fica nada oleoso. Para isso misture o óleo no hidratante ou aplique direto na pele.

Para o rosto, coloque uma quantidade pequena no dedo e passe suavemente por toda a região. O rosto não ficará oleoso, pois ele é absorvido facilmente até mesmo em quem tem a pele mais oleosa. Se tiver dúvida, pode passar só na região dos olhos.

 

 

DEMAQUILANTE

 

 

 

          Um dos usos favoritos para quem é da área da beleza é o de demaquilante, pois ele retira facilmente a make toda, inclusive o batom. Algumas pessoas ainda gostam de usar para o batom, pois ele ainda serve para dar uma hidratada nos lábios. É um Balm natural excelente.

          É bom que você lave o rosto após usá-lo como demaquilante, pois neste caso dependendo da quantidade usada o rosto pode ficar oleoso.

 

 

SILICONE PARA CABELO E LEAVE-IN:

 

 

          Além de hidratar o cabelo, você pode usar o óleo de coco como reparador de pontas. Como ele é hidratante use nas pontas ressecadas diariamente.

 

          Se for fazer uma escova use o produto como leave-in antes ou depois e o cabelo continuará maravilhoso. Uma pequena quantidade nas pontas já o suficiente, mas se sentir o cabelo muito ressecado pode aplicar no comprimento todo do cabelo.

 

 

          São várias opções e ainda o óleo ainda serve para limpar pinceis de maquiagem, esfoliante (junto com o açúcar), óleo para massagem e creme para depilar, demais, né?!

 

 

ONDE ENCONTRO: Loja de produtos naturais

PRECINHO: 30-49 reais

DICA DE DE MARCA: Copra

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload