• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF

Shampoo dilatador e SELANTE desfrizante VEGANO | Brotto Brasil

31 Aug 2017

          Nos últimos meses surgiu uma oportunidade incrível de fazermos parceria com uma marca de cosméticos brasileira. A marca é a Brotto Brasil, que produz cosméticos veganos, cruelty-free, fabricados em solo nacional. Incrível, né?

 

          Se você acompanha a gente nas redes sociais (facebook: /bsbnocabide | instagram: @bsbnocabide) já tinha visto a gente falando dela por lá e dando uma prévia rápida no stories do instagram mostrando alguns produtinhos que recebemos.

 

          Foram semanas de testes para trazermos resenhas fiéis pra vocês e, finalmente, a primeira sai agora. ÊÊÊ \o/

 

          O produto dessa resenha é esse kit incrível de shampoo dilatador e selante desfrizante capilar. Pera, selante?! Isso mesmo! E sim, funciona como o selante convencional que fazem nos salões de beleza, só que é bem melhor porque é vegano e cruelty-free! Testei no meu cabelo que é liso na raiz e ondulado no comprimento e no da minha mãe que é cacheado da raiz até as pontas e nos dois os produtos deram super certo.    

 

 

           COMO FUNCIONAM? 

 

        SHAMPOO DILATADOR 

 

                 O shampoo retira toda sujeira e resíduos acumulados no cabelo. Resíduos da poluição e dos produtos que utilizamos no dia a dia. Funciona como o shampoo anti-resíduos que conhecemos. É muito interessante uma marca pensar nos resíduos acumulados da poluição, já que normalmente não nos atentamos a isso e estamos constantemente imersos em ambientes poluídos. E tudo a ver uma marca com essas propostas pensar e nos trazer isso em seus produtos. ;)

 

                  A aplicação é que nem a de um shampoo normal, tendo o cuidado de aplicar mecha por mecha pra garantir a limpeza de todos os fios. Depois é só enxaguar bem e ir pro próximo passo com o selante.

 

 

          SELANTE DESFRIZANTE 

 

                     O selante reduz o volume dos fios e hidrata o cabelo deixando-o livre dos emaranhados e super macio.

                   

                    Com os cabelos limpos pelo shampoo, que teve como função retirar toda sujeira e resíduos do cabelo e dilatar os fios para receber este processo, é só aplicar uma pequena quantidade do selante do mesmo modo, mecha por mecha. Deixe agindo no cabelo por no mínimo 30 minutos (no máximo por uma 1h15) e remova o produto utilizando só água. Depois vem aquele processo normal dos selantes: escovar com o secador em vapor quente e passar a chapinha. E pronto!

 

 

 

          RESULTADO

 

                  O meu cabelo diminuiu todo o frizz e deu aquela abaixada no volume. Além de ter ficado muito macio e sem nós. Nem quando bate aquele vento forte ele fica emaranhado. Completando uma semana, lavei os cabelos normalmente e deixei secar naturalmente pra ver o resultado. Continuou incrível! Notei que o comprimento está mais liso do que ele costuma ser. No cabelo cacheado da minha mãe também teve os mesmos efeitos. Os cachos não desmancharam, apenas ficaram mais assentados e definidos, ela adorou. Vamos trazer uma resenha pra vocês só com o efeito dos produtos nas cacheadas, já que também tem produtos da Brotto pra quem tem esse tipo de cabelo. Fiquem atentas(os)!

 

ANTES

 

 

 

DEPOIS

 

 

         CABELOS COLORIDOS

 

                  Como o meu cabelo é colorido, uma das minhas preocupações iniciais era se o produto desbotaria muito o meu cabelo e não trouxesse os resultados esperados. Mas ele não alterou em nada as cores e como dito anteriormente, ficou incrível. Aproveitei para retocar os cabelos com a máscara pigmentada da Kamaleão Color, cor Boto Rosa, para saber se realmente não iria alterar algo.

 

                  No final dessa semana eu volto aqui na BSB pra falar sobre os resultados desse tonalizante também, que comecei a usar agora e também é vegano e cruelty-free <3

 

 

 

         Estamos muito felizes em ver de perto marcas nacionais que seguem as propostas de não testarem em animas e não utilizarem nenhum derivado animal. É esse o futuro que salvará o nosso planeta. <3

 

         Traremos mais resenhas de produtos da Brotto Brasil em breve! Conheça mais sobre a marca acessando:

 

                facebook: /brottobrasil

                instagram: @brottobrasil

                site: www.brottobrasil.com.br

 

Gratidão, Brotto! :)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload