TOALHA MÁGICA | alternativa + sustentável pra retirar a make

22 Jun 2018

          Uma das coisas que eu mais busquei alternativas mais sustentáveis foi o modo de tirar a maquiagem. Obviamente os famosos lencinhos ou algodão com removedor não eram as melhores alternativas, já que em uma vez que a gente vai retirar a maquiagem usa, no mínimo, uns dois ou três. Até fiquei o último ano sem usar quase nada de maquiagem e o que eu usava sempre tirava no banho, mas agora que estou numa fase de gostar muito de fazer uns testes de makes veio à tona novamente a preocupação.

 

          Uma alternativa bacana e que ainda quero fazer são os disquinhos de crochê que lá no site da Cristal, o Um Ano Sem Lixo, você pode conferir mais detalhes sobre (clique aqui pra acessar o link). É ótimo pois é reutilizável e cumpre a mesma função do disco de algodão descartável.

 

           Outra alternativa bem bacana que encontrei por um acaso foi a TOALHA MÁGICA. Conversando com uma das meninas da @psmakedf, ela me contou que usou incansavelmente uma toalhinha dessas durante uns 6 meses antes de aposentá-la. Claro que isso vai variar de acordo com o seu ritmo de uso e os cuidados que você precisa ter.

 

 

          O mais incrível de tudo é que você não precisa de nenhum creme ou algo semelhante pra retirar. É apenas a toalha mágica e água morna!

 

          A higienização também é super tranquila, basta lavar a toalha com sabão neutro e água e está prontinha pra usar novamente.

 

          O lado mais “grossinho” do pelo do tecido é para tirar o excesso da make. O lado contrário, da etiqueta (note que o pelo é mais fininho), retira o restante que sobrou da make e faz uma leve esfoliação. A sua pele vai ficar limpinha e macia depois!

 

 

           Com certeza é uma alternativa mais sustentável, né? E bem mais eficaz também!

 

         A toalha mágica retira muito mais a make do que outros tipos de removedores que já utilizei na v i d a. Estou amando!

 

           Conversando com a Lis sobre o descarte após game over da toalha, pensei em colocar junto com os resíduos de tecidos que eu junto pra usar de enchimento para travesseiros, almofadas e afins. Como ainda não sei o estado que fica a toalha quando já não dá mais pra usar removendo make, não tem como dar uma dica certeira pra isso. Outra alternativa que eu pensei foi em usar substituindo o TNT que a gente usa nos vasinhos das plantas, mas claro, tudo vai depender do estado que ela ficará no final das contas. Então, quando essa estiver dando adeus eu venho atualizar esse post pra vocês. :)

 

 

          Ah! E com as meninas da @psmakedf você pode adquirir a sua por apenas R$ 10 dinheiros! UHUUUUL

 

          E aí, vocês já utilizaram essa toalha? O que acharam? :)

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Banco de Tecido e Nosso Tecido: a moda girando

FARM e Re-Roupa: um pouco mais sobre moda circular

Moda agênero e sustentabilidade na SPFW

FashRev 2019 tem 33 atividades em Brasília

ECONOMIA CIRCULAR E MODA

1/10
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Coletivo BSB no cabide 

AmandLa Gandhi e Elis Uchôa | bsbnocabide@gmail.com | whatsapp: + 55 61 9 9963-3057 | Brasília/DF